WeAdvice in Portugal
WeAdvice
Google Plus Youtube LinkedIn Twitter Facebook
o seu portal
de aconselhamento
O que procura?
WeAdvice Solidária
Fundação Obra do Ardina

A Fundação Obra do Ardina (FOA) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com Estatuto de Utilidade Pública, fundada em 1942 e de âmbito nacional, com sede em Lisboa, tendo na década de oitenta aberto o Lar de Crianças e Jovens que tem por finalidade o acolhimento de crianças e jovens do sexo masculino com idades compreendidas entre os 6 e os 21 anos que se encontram em situação de perigo.

O Lar de Jovens e Crianças consiste numa resposta social (Lar de Infância e Juventude), transitória, dirigida aos menores desinseridos do seu meio familiar. Destina-se a um acolhimento prolongado de crianças e jovens, quando as circunstâncias da situação prevêem que a medida mais adequada é o acolhimento de duração superior a 6 meses, conforme a Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo (Lei no147/99, de 1 de Setembro).

Esta valência tem como objectivo proporcionar a estas crianças e jovens uma estrutura de vida estável, prescrito no (Decreto Lei no2/86, de 2 de Janeiro) com vista ao seu desenvolvimento físico, intelectual e moral e à sua inserção na sociedade, através de um acompanhamento o mais personalizado e flexível possível, tendo em conta que se destina a cerca de 34 educandos, com percursos de vida muito complexos e idades díspares. A acção desenvolvida destina-se a apoiar as famílias e/ou substituí-las, total ou parcialmente, até à maioridade dos jovens (e até aos 21 anos de idade se assim o desejarem), proporcionando-lhes a protecção devida, tendo em conta, sempre que possível, a promoção, participação e responsabilização das famílias dos menores no projecto de vida da criança e jovem em causa, com o principal objectivo do seu regresso à família de origem, aquando da existência de condições para tal.

Actualmente contamos com 22 crianças e jovens, tendo o mais novo 13 anos e o mais velho 25 anos. Os nossos jovens contam com uma média de idade de 17,8. No ano transacto acolhemos 10 crianças e jovens, 5 dos quais com menos de 14 anos, este ano já acolhemos 3 jovens de 14, 16 e 17 anos.


Contactos:
R. Dr. Oliveira Ramos, 7
1900-210 Lisboa

Telefone: 21 8165150
E-mail: ardina@net.sapo.pt
Não existem entradas disponíveis neste momento.
Parceiros com melhor posicionamento
Optica Central Carnaxide - Linda a Velha
Classificação
11 classificações
Mediaminds
Classificação
7 classificações
Teresa Lopes da Costa
Classificação
6 classificações
Maittè
Classificação
5 classificações
Rosana - Cabeleireiro & Spa
Classificação
5 classificações
Registe-se para receber informação
OK
Copyright Weadvice 2017, todos os direitos reservados.    FAQ's | Termos e condições
Produção: www.mediaminds.pt